Março - mês de conscientização de doenças renais
- Vet.Incor Especialidades
- 21 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Pacientes que possuem doenças renais devido ao quadro de azotemia (aumento da ureia e creatinina), ficam muito indispostos para comer, e a alimentação natural passa a ser mais palatável.
O paciente que tem doença renal normalmente já vem passando por um quadro de perda de massa magra expressivo por causa da evolução da doença. Toda doença crônica na maioria das vezes provoca uma perda de massa magra. E quanto mais massa muscular esse paciente quebra, maiores são as chance dele ter deficiência nutricional.
Portanto com a alimentação natural é possível fazer dietas específicas para cada fase da doença renal, já que essas fases exigem uma quantidade de proteína diferente, sendo que para alimentos comerciais (rações) fica difícil medir a quantidade ideal.
A alimentação natural também é rica em agua, ajudando na hidratação, além de conter proteínas de alta digestibilidade que na metabolização produz menos resíduos nitrogenados para o organismo!
Concluindo: A alimentação natural (AN), é a melhor opção para o paciente renal, desde que seja feita através da orientação de um nutricionista 😋
Comments